TODA VIDA VIVA! FOI O TEMA DO CHAMARTE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Mais uma alegria no coração da Juventude da Paroquia Nossa Senhora de Fátima – Taquaral – o CHAMARTE veio para celebrar a vida por meio de oficinas de artes, conversas e também para discutir o tema “Toda Vida Viva”. Foram mais de 70 jovens presentes no dia 27 de outubro, todos preparados para descobrir os próprios dons.

Para iniciar bem o dia um café da manhã compartilhado foi servido para abrir as atividades, seguido de uma missa celebrada pelo Padre Marcos, pároco destas comunidades. Vieram integrantes até de Aparecida de Goiânia prestigiar esse dia.

Tudo só foi possível graças a doação de vários oficineiros da comunidade que se colocaram a serviço do Chamarte e disponibilizaram oficinas de dança, capoeira, máscaras, filtro de sonhos, teatro, cultura africana, ritmo e esportes.

Depois de discorrer o tema com ajuda de dinâmicas que fizeram a galerinha refletir as atitudes que levam a vida e a morte, cada um se dirigiu para suas oficinas escolhidas com o intuito de trabalhar em pequenos grupos o tema com o auxílio da arte. A riqueza de poder se entregar a uma nova experiência e fazer novas amizades é a prova maior de que tudo que está na presença de Deus é um caminho para a vida.

Enquanto as atividades estavam em andamento a equipe da cozinha preparava com todo carinho um almoço bem gostoso para receber os jovens famintos do Chamarte. Um espaço acolhedor e a comida bem feitinha encheu de energia para continuação da programação a tarde.

Ainda empolgados, cada oficina apresentou seus resultados. Muitos se expressaram com o corpo, com a música e de várias formas desenvolvidas nas oficinas. Em um momento de partilha multicultural, a Irmã Rachel surpreendeu a todos com a dança da garrafa, tradição da sua terra natal na África. Foi difícil não se mantem em total apreensão com a dança inusitada e a vibração tomou conta dos jovens ao ver, no final, que, realmente, a garrafa não caiu.

Para finalizar, uma linda muda de Ipê foi plantada em conjunto simbolizando a vida e a fragilidade da natureza. O momento levantou questões sociais e reflexões sobre a necessidade de se cuidar do meio ambiente, já que também é parte da vida do planeta. Com uma oração das Irmãs Missionárias de Cristo, todos rezaram em voz alta e fecharam com chave de ouro o Chamarte.

Felicidade é o nome para esse dia tão especial. A boa energia foi tanta que após as apresentações os batuques, danças e cantos continuaram entre os jovens que presenciaram ali a esperança, a vivência e a certeza de um mundo cheio de respeito e com lugar para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *