NATAL EIS-ME AQUI: “Jesus é o maior presente para o mundo e eu sou o maior presente para Jesus”

 

A noite de Natal antecipado do Grupo de Jovens Eis-me Aqui da Comunidade Jesus de Nazaré – Goiânia Viva – de sábado, dia 10/12/22 para domingo foi bem animada e empolgante, já que desde o início da Pandemia Covid-19 não foi possível se encontrar para celebrar dias tão importantes assim.

Este ano ficou marcado como o “retorno” de muitas comemorações que sempre foram feitas entre os jovens. E, comemorar o Natal juntos trouxe um sentimento bonito da alegria do nascimento de Jesus entre nós. Jesus renasce no encontro, no abraço, no olhar, no sorriso, no estar presente de cada pessoa.

Assim, os jovens se reuniram com grande expectativa para essa “noite” tão especial. Prepararam com carinho o espaço do Centro Pastoral para a celebração e também a janta bem deliciosa que foi servida depois de rezar juntos.

“Jesus é o maior presente para o mundo e eu sou o maior presente para Jesus” foi o tema trazido para refletir o Natal. No Natal, Jesus é o presente de Deus para toda a humanidade e com isso para cada um de nós – eu e nós mesmos, somos um grande presente para o mundo e com isso para Deus.

Cada jovem pôde se expressar e dizer em que sentido se percebe como presente para Deus e para os que convivem conosco. Para alguns nem foi tão fácil de responder esta pergunta. Mas no fundo, todos ali sentiam em seu coração que são importantes para a sua família, o grupo de jovens, para os amigos e quem sabe, também para a sociedade. O amor perpassa todos esses ambientes.

Para sentir esse amor, Irmã Gertrud Fokter, passou nas mãos dos jovens o menino Jesus, recém-nascido na manjedoura. Em silêncio, todos puderam segurar essa pequeno bebê e passar ele adiante com todo cuidado e carinho do mundo.

Antes de desfazermos o círculo, decidimos revelar o amigo chocolate. A surpresa no olhar de cada membro ao descobrir o seu amigo secreto foi a melhor sensação de todas. É muito bom pode receber um mimo e um abraço no meio da brincadeira e adoçar a vida em conjunto.

Depois de entregar os presentes, a janta deliciosa foi servida: feijão tropeiro, arroz, salada de tomate e até churrasco foi servido nesta “ceia” natalina. Foi preparado com muito carinho pelo Lucas Luan e outros integrantes do grupo.

A noite foi longa, mas o que não faltou foi disposição. Alguns simplesmente conversaram, outros jogaram bola. E assim a noite foi indo embora. E com o amanhecer, todos foram para a casa com um coração cheio de paz e alegra. Que noite linda!