Kinshasa celebra os primeiros votos das Irmãs Odette Tusek e Marie Thèrése Mboyo

Quando tantos põem sua segurança nas posses, as Irmãs Odette Tusek e Marie Thèrése Mboyo, da Região África, se apegam a Deus comprometendo-se a assumir um estilo de vida simples e confiando na Providência Divina.

São mulheres livres em relação às coisas para ajudar a todos com a lição da partilha e da comunhão dos bens.   Assim, as duas celebraram seus primeiros votos temporários no dia 07 de julho de 2018, em Kinshasa, com o tema:   “Cristo  não  tem  mais mãos, com nossas mãos ele quer fazer seu trabalho no nosso mundo”.  Lembrando as palavras de Pe. Mozer, fundador das Irmãs Missionárias de Cristo.

IMG-20180707-WA0017

Em um ambiente muito bem decorado, cheio de cores e num clima de harmonia e acolhida, com a presença de muitos amigos da comunidade local e de familiares, essas jovens disseram sim. Se colocaram à disposição de Deus para a doação, para o serviço de ajudar pessoas a edificar a própria existência com dignidade.

Diante dos desafios, das dificuldades, dos embates e dos combates que a Vida Consagrada enfrenta atualmente, somos tentados a pensar que a igreja, e assim a ação missionária, esteja em mar bravio, com seu barco a deriva, sem timoneiro. Neste sentido, as consagradas são chamadas para ser esta esperança da igreja em alto mar, chamadas a serem um porto seguro para tantas famílias na África e por onde forem, para todos e em especial para aquelas situações onde a sociedade virou as costas para tantos desafios que a realidade vai deixando sem soluções. Assim é o trabalho e o testemunho das Irmãs Missionárias de Cristo.

A celebração foi linda, com grande participação. Aqui no Brasil, as irmãs rezaram juntas e se alegraram muito com a vocação das Irmãs Odette e Marie Thèrés. Agradecidas a Deus por ver a decisão delas em seguir Jesus Cristo como suas Missionárias. Ficou no coração o desejo de sempre proclamar: “Permanece conosco Senhor” (Lc 24,29).

IMG-20180707-WA0002

Assim, diz Ir. Petra “partilhamos o quanto é bonito viver numa comunidade religiosa internacional, com testemunhos ricos do amor de Deus para com seu Povo – em todos os cantos do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *