Quando tantos põem sua segurança nas posses, as Irmãs Odette Tusek e Marie Thèrése Mboyo, da Região África, se apegam a Deus comprometendo-se a assumir um estilo de vida simples e confiando na Providência Divina.
São mulheres livres em relação às coisas para ajudar a todos com a lição da partilha e da comunhão dos bens. Assim, as duas celebraram seus primeiros votos temporários no dia 07 de julho de 2018, em Kinshasa, com o tema: “Cristo não tem mais mãos, com nossas mãos ele quer fazer seu trabalho no nosso mundo”. Lembrando as palavras de Pe. Mozer, fundador das Irmãs Missionárias de Cristo.
Em um ambiente muito bem decorado, cheio de cores e num clima de harmonia e acolhida, com a presença de muitos amigos da comunidade local e de familiares, essas jovens disseram sim. Se colocaram à disposição de Deus para a doação, para o serviço de ajudar pessoas a edificar a própria existência com dignidade.
Diante dos desafios, das dificuldades, dos embates e dos combates que a Vida Consagrada enfrenta atualmente, somos tentados a pensar que a igreja, e assim a ação missionária, esteja em mar bravio, com seu barco a deriva, sem timoneiro. Neste sentido, as consagradas são chamadas para ser esta esperança da igreja em alto mar, chamadas a serem um porto seguro para tantas famílias na África e por onde forem, para todos e em especial para aquelas situações onde a sociedade virou as costas para tantos desafios que a realidade vai deixando sem soluções. Assim é o trabalho e o testemunho das Irmãs Missionárias de Cristo.
A celebração foi linda, com grande participação. Aqui no Brasil, as irmãs rezaram juntas e se alegraram muito com a vocação das Irmãs Odette e Marie Thèrés. Agradecidas a Deus por ver a decisão delas em seguir Jesus Cristo como suas Missionárias. Ficou no coração o desejo de sempre proclamar: “Permanece conosco Senhor” (Lc 24,29).
Assim, diz Ir. Petra “partilhamos o quanto é bonito viver numa comunidade religiosa internacional, com testemunhos ricos do amor de Deus para com seu Povo – em todos os cantos do mundo.