É com muita alegria que os Grupos de Espiritualidade Irmãs Missionárias de Cristo de Pontalina, Divino Pai Eterno (Vila Alzira) e Goiânia Viva fizeram o retorno presencial oficial de seus encontros. A retomada neste fim de ano trouxe novamente a esperança da vivência e da partilha e nos convidou a refletir sobre a PALAVRA que é Deus, que se comunica em toda a criação e que se incarnou em Jesus Cristo.
Em tempos onde o afastamento na convivência social na sociedade se tornou importante para conter a pandemia, muitos sentiram a falta de poder se encontrar e comunicar sem medo e obstáculos (como por ex. o uso da máscara). Assim, o tema do encontro “No princípio era a palavra …” mostra que já desde o origem do mundo e da humanidade, a comunicação e o relacionamento fazem parte do mais profundo de Deus Trino e de toda a vida.
Antes de introduzir o tema houve um momento de oração e retrospectiva do lockdown para que cada um pudesse se expressar e contar sobre as dificuldades e desafios enfrentados neste período. Muitos sentimentos como medo e insegurança foram gerados neste tempo e compartilha-los com o grupo foi muito importante para todos os presentes.
Entre cantos e orações, após a conversa, Ir. Gertrud Fokter fez um convite para refletir sobre o Prólogo, início do Evangelho de São João (Jo 1). Após a leitura cada um deixou uma frase que mais chamou a atenção para iniciar o momento de aprofundamento sobre o tema. E nesta reflexão se tornou muito claro, que todos nós somos chamados de transmitir todas as palavras de amor com que Deus se comunica com esse mundo em Jesus Cristo e em toda a criatura.
Com coração agradecido e comovido e fortalecido pela partilha de vida bonita neste encontro, todos voltaram com mais leveza e brilho nos rostos para a casa.