O ano novo passou e a vontade do Grupo de Jovens Eis-me Aqui de se reunir com seus amigos e fazer uma programação diferente só aumentou. Para celebrar o retorno do recesso, Irmã Gertrud Fokter convidou a todas e todas para fazer um bom churrasco em sua casa no dia 08/01/2023.
Muitos se fizeram presentes e até os antigos integrantes do grupo resolveram dar o ar da graça e reencontrar os velhos amigos. A casa das Irmãs teve espaço suficiente para que os jovens se sentissem em casa e se acomodassem em seus ambientes de preferência.
Alguns se reuniram na área para colocar o papo em dia, outros assumiram o preparo da comida e se reuniram ao redor da churrasqueira, mas teve também os que adoram um bom jogo e sentaram-se ao redor da mesa para dar muitas risadas.
A energia agradável, a vida e o amor que os jovens transmitem ao estarem juntos é muito contagiante e sustenta todos os encontros nos dias de domingo. A capacidade de acolhimento deste grupo é tão grande que não importa se são novos integrantes, atuais ou mais antigos, a interação continua sendo a mesma.
Na hora do almoço logo se formou a fila para comer o delicioso feijão tropeiro, arroz, salada e carne preparados com muito carinho por Mayara, Uilson e Maria Luiza. A fome era tanta que quase não tinha tempo para a oração. Após entoar um canto de agradecimento os jovens comeram e ainda aproveitaram uma deliciosa sobremesa feita pela Irmã Gertrud.
Para completar o dia, os jovens organizaram um pequeno campeonato de ping pong onde todos se enfrentaram com bastante respeito e muita brincadeira. A torcida entre si era grande e nem mesmo o calor da sala desanimou os jogadores.
A hora de embora foi também a mais engraçada, já tinham jovens se despedindo pela quinta vez e que não conseguiram ir embora. A conversa e a convivência eram tão agradáveis que a vontade mesmo era ficar e matar a saudade ainda mais.
Com esse sentimento de união de início de ano, os encontros aos domingos continuarão e que este ambiente de amor e partilha seja espaço para cada vez mais jovens se sentirem em casa e terem a coragem de vir e se encontrar e abrir o coração a novas amizades.