Neste domingo (30/08/20), o Grupo de Jovens Eis-me-aqui da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Goiânia Viva teve um ótimo encontro! Aproveitando que atualmente o encontro acontece via videoconferência, vários jovens de outros lugares como Pontalina, Aparecida de Goiânia e até Munique (Alemanha) se integraram no grupo para partilhar e conversar sobre temas diversas ligados a espiritualidade, sociedade, política e vida pessoal dos jovens.
Neste domingo, o tema era o papel da ONU (Organização das Nações Unidas) na vida entre os povos no mundo aproveitando a presença da jovem alemã Antonia Kuhn que era escolhido durante um ano junto com um outro jovem para representar os jovens da Alemanha na ONU.
A reunião via Google Meet abriu espaço para que a Antonia relatasse um pouco sobre sua experiência neste ano tão especial como representante da Alemanha na ONU. As trocas de opiniões e visões entre os meninos e meninas do grupo esclareceram dúvidas e abrindo caminhos para novas descobertas.
A reflexão girou em torno das questões relacionadas as necessidades do povo brasileiro, no atual momento, e em como a ONU atua nessas questões tão importantes. Muitos dos participantes ressaltaram alguns pontos que gostariam de levar para discussão da Organização: meio ambiente, corrupção, valorização dos idosos, povos indígenas, entre outros, foram sugeridos afim de expressar a preocupação de cada um com estas temáticas.
A incrível atuação e o pensamento amadurecido dos membros do grupo de jovens foi motivo para orgulho, esperança e alegria para o grupo. É sempre bom ter jovens pensantes, sensíveis e ligados as questões humanas para criar um mundo melhor. O Grupo Eis-me-aqui segue resistindo em meio a pandemia se reunindo e construindo um caminho no meio de tantas aflições resultantes da pandemia.
Este é sobretudo um sinal de possibilidade para um mundo melhor. A pandemia é dura, cheia de angustias, mas nos trará também experiências e manifestações de amor além das barreiras impostas pelo isolamento. É muito fácil olhar para as carinhas na tela e ver o quanto é proveitoso estar ali conversando, trocando ideias, sorrindo e simplesmente tirando um tempo em conjunto para aprender e matar a saudade.