20 Anos de Pastoral Carcerária

Junto com a Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Goiânia Ir. Petra 20 anos missão nos cárceres

151006carceraria012A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia celebrou no mês de outubro os seus 20 anos de fundação. Ir. Petra S. Pfaller, desde então esta trabalhando nesta missão nos cárceres.  Na Catedral Metropolitano foi  celebrado em Ação de Graça a Santa Missa presidida pelo Dom Washington, Arcebispo de Goiânia, Go.

Outro evento pelos 20 anos, organizado pela Pastoral Carcerária de Goiás, em parceria com a PUC-Goiás, por meio do Programa de Direitos Humanos (PDH), lotou o Teatro PUC, no Campus V, reunindo, além do corpo docente e discente, representantes de programas de extensão da universidade e líderes de diversos segmentos do sistema prisional e órgãos públicos e jurídicos tais como OAB, Defensoria Pública, agentes prisionais e voluntários.

A ausência de direitos básicos e a privação de liberdade com o cárcere foi o contexto da audiência pública “A mulher encarcerada em Goiás: aquilo que ninguém vê”, tema explanado pela Professora Bruna Angotti, especialista em Criminologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais de São Paulo, e pela Irmã Petra Silvia Pfaller, coordenadora nacional para a Questão da Mulher Presa da Pastoral Carcerária.

Para a Irmã Petra, a questão-problema vai além das iniciativas que tentam transformar o cárcere em um ambiente mais humano: “é impossível falar em humanização de presídios. A prisão em si já é desumana”, questionou.

“A existência da prisão é o último caminho do direito penal. É necessário aumentar as portas de saída, porque as leis existem”, sugeriu Bruna.

Para saber saber mais respeito, no website da Pastoral Carcerária Nacional CNBB, clique aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *